Quem sou eu

Minha foto
Autora dos livros TEMPO ESCOLHAS HISTÓRIA e A CORRIDA DE GERAÇÕES - informações nesse blog.

sábado, 28 de maio de 2022

PARA O ALTO E AVANTE

 



“Para o alto e avante!”

Seguimos nossos ímpetos e cá estou com mais um canudo. Representação física de muitos estudos, dedicações e porque não de tensões. As conquistas são acompanhadas de trabalho e responsabilidades e por essas características acompanharem e estimularem os esforços, a recompensa da conquista possui uma sensação de felicidade em sua plenitude quando chegado o propósito de toda a dedicação.

            Todos os dias de caminhada são de aprendizado. Basta estar com as atenções em movimento captando as informações e processando discernimentos e absorvendo os conhecimentos. O aprendizado é contínuo e os propósitos devem atender as motivações de evolução. O intelecto desenvolvido durante a busca pelo aprendizado retorna o desejo constante de cada vez mais aprimorar e lapidar os conteúdos especializados em retorno à benfeitorias, ao benefício individual e coletivo. A resposta do conhecimento é ampliar as questões de melhores condições de vida para que todos possam compartilhar harmonia e boa convivência. E quando essa manifestação de paz parte do eu indivíduo a satisfação e vitória da certeza de que se fez o melhor apresenta a maior felicidade que se pode ser apresentada.

            Estudar, aprender, buscar novos horizontes na imensidão de conhecimento ofertado pelo Universo é algo mágico, sem descrição do quão nosso pequeno olhar ainda tem a explorar. As ansiedades devem ser controladas para tamanha vontade de vislumbrar o que ainda nem sonhamos existir ou como existir.

            Seguimos em frente, passo a passo, buscando pouco a pouco, aprendizado, luz, renovações e conhecimento, pois sabemos que ainda nada sabemos.

            Concluo com muita alegria, minha segunda graduação, agora Matemática! Ciência essa que evolui junto com as necessidades do Homem. Crescendo e se abrindo à novas descobertas. Lógica utilizada em minha primeira graduação, Análise de Sistemas, necessária em minha especialização, Administração Financeira, importante no desenvolvimento literário ao qual sou apaixonada, e presente no cotidiano de todos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!