Quem sou eu

Minha foto
Autora dos livros TEMPO ESCOLHAS HISTÓRIA e A CORRIDA DE GERAÇÕES - informações nesse blog.

CALVÁRIO DE LIBERTAÇÃO - DIVALDO PEREIRA FRANCO / VICTOR HUGO

 13/2022 - 


CALVÁRIO DE LIBERTAÇÃO
DIVALDO PEREIRA FRANCO / VICTOR HUGO

INÍCIO: 05/05/2022
TÉRMINO: 22/11/2022





Relatos de acontecimentos, tramas e dramas reais vivenciados por várias personagens no palco desse mundo, numa tentativa de resgatar os erros cometidos.
O dever
Esforço de aprimoramento cada vez mais a formação moral e cristã.

_____________________________

Divando Pereira Franco
5 de maio de 1927 - Feira de Santana/Bahia. Muito ativo em seus 95 anos.


É um dos maiores médiuns e oradores espíritas da atualidade. Sua produção psicográfica ultrapassa 240 obras. Em 1952 juntamente com seu amigo Nelson de Souza Pereira, fundaram a Mansão do caminho, trabalho de assistência social oferecido à milhares de pessoas carentes.

Victor Hugo

26 de fev de 1802 - Besançon - França
22 de maio de 1885 - Paris (83 anos)




Poeta, romancista, dramaturgo, jornalista e político francês. Passou a infância seguindo os pais nas guarnições militares. 1812 fez seus primeiros estudos; 1822 casou-se com Adéle Foucher - 4 filhos; 1817 premiado talento literário pela Academia Francesa; 1841 membro da academia; 1845 membro do Senado.

A obra...

A falsa aceitação dos pais pelo matrimônio do filho. A mágoa da noiva pela rejeição e o afrontamento provocando a guerra do mais forte. "Eu casei, te venci". A constante provocação entre as famílias. Mentiras, mimos, rompimentos e máscaras na convivência. Esse foi o início de uma triste e dolorosa história, de resgastes, que no final as situações foram alteradas em realizações das leis divinas, leis essas, sábias que regem o Universo.

Agressões quando contrariado seus desejos foram se tornando sua permanente personalidade; Filho não esperado e repelido; mãe: visão de mundo diferenciada; frustração na educação.

P.28
Mente problemática
- atitude desculpista;
- comportamentos atendendo à caprichos sem nenhuma conduta responsável.
A fuga psicológica predomina em não se importar com os outros acreditando que eses devem se responsabilizar por suas condutas, sejam elas quais forem. Nesses contextos os valores morais são inexistentes.

Heranças recebidas dos pais que sofreram repulsas dos núcleos familiares aos quais foram educados e também quando adentraram através do matrimônio, influenciaram na educação transmitida aos seus descendentes. Traumas, mágoas, rejeições, maus-tratos. A falta de amor, carinho e acolhimento causam frustrações e desentendimentos conflituosos por longos e indeterminados duros períodos no tempo evolutivo.

>conhecimento = >responsabilidade

Lei de causa e efeito

"Somos membros do mesmo organismo

Interligados dependemos uns dos outros. Quando auxiliamos a dor do outro sentimos o benefício agir em nós mesmos. Quando não o fazemos, a reação se constitui a mesma.

Riquezas da oração P.104
"O Espírito que ora emite vibrações teledinâmicas que se dirigem à máxima Entidade do Universo e retornam carregadas de peso específico, nele penetrando com vigor e dominando-o.
O grande benefício da oração se patenteia no momento mesmo da prece, pelo soerguer-se da situação penosa e aflitiva, a fim de planar-se nas ondas benéficas, reconfortantes do pensamento otimista, que passa a receber inspiração, conforto e apoio.

P.109
"o ser experimenta fases de liberdade, na sua condição original - como Espírito - e períodos de aprendizagem ou de reeducação - no corpo físico.

P.147
A nuvem do egoísmo e da perda em ações nobres dominava os passos do tal doutor que ainda não compeendera a beleza de auxiliar o outro através do conhecimento adquirido. Realização. Essa é a palavra que este está perdendo em vida, deixando escapar oportunidades de felicidade. Ganância atrapalha a evolução o caminhar salutar. Absurdos executa na Terra em triste perdição. Usar de talentos em próprio benefício em alto abuso.

P.118
"Ama e confia. Por mais tenebrosa seja a noite há estrelas fulgindo além da tormenta. Espera que se diluam as sombras e raiará a claridade da paz.

P.137
"Afinal, fazer o certo ou o errado é decorrência do hábito, pelo exercício a que se amolda a personalidade.

"Há no mundo muito amor a ser despertado
Envolvidos no seu m² o conhecimento das sensações benéficas ao corpo chegam após as dores sofridas. Quanto poderia ser evitado e quão acelerado poderiam as benesses aproveitar caso o amor de fato chegassse. Há tempo. Às vezes. É importante não pular etapas e completar o processo como deve ser. Ajudas diversas e impulsionamentos virão.

Maria Leonor vai visitar o marido no manicômio a pedido da sogra.
Momentos difíceis, conviver com a dura realidade de um irmão, filho, esposo nessas condições e devido à como chegara aos extremos.

P.166
A ciência evolui independente da moral e da espiritualidade. Isso acarreta equívocos em diagnósticos e tratamentos. A Lei divina administradora é perfeita, e como esse pensamento acreditamos que nada é por acaso e o que passamos é para nosso aprendizado, crescimento e necessário. Não há equívocos.

P.261
História...
Torquemada




Tomás Torquemada
Foi teólogo espanhol, que nasceu em Valladolid, em 1420, e desencarnou em Ávila, no ano de 1489. Dominicano foi inquisidor, posteriormente inquisidor-geral, havendo escrito o pequeno livro Instrucción, para os processos da Inquisição, usado posteriormente em todos os tribunais do Santo Ofício. Fez-se inclemente perseguidor dos a quem chamava heréticos, em particular dos judeus, que foram expulsos da Espanha por volta de 1492 por inspiração e instigação da sua parte. Foi dos mais impiedosos homens de fé e fanáticos que as religiões jamais produziram.

______________

Interligados todos possuímos significados importantes na vida dos outros. Interferimos em formas diferentes na caminhada do próximo acarretando responsabilidades, despertando sentimentos conforme as ações. O amor é o fundamental para a sequência positiva e benéfica no desenrolar da evolução. Atentos aos passos devemos seguir conscientes na responsabilidade de fazer o bem para que possamos colher os mesmos frutos em significados positivos. Tudo está composto na sábia lei de Deus.

P.311
"Quando os homens assumirem suas responsabilidades religiosas - expôs, sem afetação, a visitante - , não as transferindo para sacerdotes e pastores, que nos são guias e amigos, não respondendo eles pelos nossos atos, mediante absolvição nem condenação, teremos modificada a vida social na Terra.

P.312
" O amor, que decorre de uma fé racionada, resiste às vicissitudes, emulando a criatura ao serviço da caridade fraternal, de que se enriquece, para prosseguir sem mágoas do passado nem tormentos de ansiedade par ao futuro.

Compreendendo a razão dos sofrimentos, graças à reencarnação, torna-se mais fácil ao homem enfrentá-los e vencê-los, por adotar uma atitude otimista e confiante em relação à vida, assumindo uma posição dinâmica com que se encoraja para crescer e alcançar a meta prioritária da sua salvação. Entendamos salvação, aqui, como encontro consigo mesmo, paz de espírito, felicidade interior.

P.322
"Morrer é, portanto, mudar de estado vibratório, saindo de uma faixa densa para outra mais sutil, mais vital que a anterior.

Nous vaincrons quand même
Havemos de vencer apesar de tudo

P.360
"As grandes desgraças não são descritas por magia alguma ou ardilosidade literária. Os inefáveis momentos de emoção de felicidde, igualmente extrapolam a possibilidade de as palavras traduzirem o intraduzível dos sentimentos. As imagens grafadas são as do escritor, não as de quem as vive... E mesmo que o autor da emoão desejasse expressá-las ele reflete o que pensa, o que lhe fica, não o que vive.

Sentimentos são indescritíveis; íntimos demais para serem relatados. 

P.369
"Somente podemos acompanhar aqueles aos quais amamos, até onde eles nos permitem.

" A experiência decorre da vivência pessoal do fato e essa é individual, intransferível.

" O futuro é o nosso hoje alongado, que a todos nos alcançará nesta abençoada busca da Luz Divina.

Para tudo há limites...
 
Uma obra muito bem escrita. Victor Hugo é magnífico!
Deixamos muitos grifos para reflexões íntimas e profundas! Leitura edificante para praticar sempre.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!