Quem sou eu

Minha foto
Autora dos livros TEMPO ESCOLHAS HISTÓRIA e A CORRIDA DE GERAÇÕES - informações nesse blog.

ÚLTIMA PARADA - CASEY MECQUISTON

 





24/2021 - 

TAG INÉDITOS - 

Início: 01/11/2021
Término: 20/11/2021


ENCONTRO TAG 20/11/2021

ÚLTIMA PARADA
CASEY MCQUISTON

' August é uma garota que se muda para Nova York em busca de uma vida estável, mas é surpreendida pela chegada de Jane. Em pleno metrô elas estabelecem uma química imediata. O único detalhe é que a divertida e descolada Jane está pedida no tempo e, na verdade, pertence aos anos 70.

Revista TAG

Respeitamos as questões de gênero com amor e não LUTANDO, mas sim combatendo o mal com o BEM e utilizando recurso da PAZ com exemplos e não com nichos e gritos.

A autora...


Americana, nascida em 21 de janeiro de 1991. Esse livro é seu 2º romance.

Metrô
Interessante observar a descrição do horror que é o metrô nova-iorquino. Atraso, atentado ao pudor e o odor fétido banhando a quem depende desse transporte público. Foi muito bom mostrar uma realidade que nós brasileiros tendemos a valorizar o dos outros e chincalhar a nossa casa.

P.46
" E, assim, a Q é uma pessoa.

Inserimos em nosso mundo o que absorve nossa rotina. Criamos hábitos, sustentamos manias, e por fim, damos vida à itens que são importantes para nós naquela fase na qual vivemos. Marcarão momentos significativos e intensificarão emoções quando nos lembramos deles.

P.56
É clara a insegurança e carência de August. A necessidade de orientação, estrutura, uma família à quem tivesse a acompanhado.
Dessa maneira podemos perceber o quão precisamos uns dos outros e principalmente de uma estrutura familiar a quem compartilhar nossos terrores e alegrias.

P.147
Jane conta sobre a lembrança de ter transado com a ex-namorada. Fato que afirma a presença-existência da homossexualidade em outra época. Fato no qual sabemos que desde sempre existiu. 

Algumas conclusões ao término da leitura...

A autora escreveu uma obra para colocar uma questão de gênero como um relacionamento normal. Ok. Respeitamos e aceitamos o fato acolhendo nossos semelhantes com amor. Mas não nos interessa a preferência sexual do outro. Para as pessoas que infelizmente não aceitam os relacionamentos homossexuais não foi com esse livro que os fariam mudar de opinião. Jane e August são sensíveis, desejando apenas uma família normal e aceitação. O contexto da história é mostrado um lado nada correto. Drogas, bebidas, sexo exibido desnecessariamente. Tudo como uma curtição. Poderia, de uma forma delicada, demonstrar afetos e instigar reflexões em uma literatura rica em argumentos, mostrando que somos seres humanos e fazemos parte do contexto social com as diferenças que cada um possui, sem exibir extravagâncias infantis como foi feito durante o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!