Quem sou eu

Minha foto
Autora dos livros TEMPO ESCOLHAS HISTÓRIA e A CORRIDA DE GERAÇÕES - informações nesse blog.

TRILOGIA DE ANDRÉ LUIZ RUIZ por LUCIUS

Nova página específica nesse blog para a trilogia de 

André Luiz Ruiz

por Lucius



André Luiz de Andrade Ruiz iniciou-se no conhecimento espírita desde a juventude através de seus pais. Nasceu em Bauru/SP, em 11/08/1962.

29/2021 - 

3) Herdeiros do novo mundo

Início: 30/01/2021
Término: 05/02/2022





Concluindo a trilogia, Lucius aborda os importantes momentos vividos pela humanidade atual, revelando o processo de separação dos habitantes da Terra com as palavras do Mestre Jesus utilizadas pelos Espíritos Bezerra de Menezes, Jerônimo e Adelino no processo de regeneração do planeta e seu comportamento humano. Informações e comentários visando o despertamento do Idealismo, das virtudes do Amor e da Mansuetude de Arrependimento e da força de vontade no Bem.


Até o Cap.7
Vimos até aqui a realidade aplicada pelas famílias abastadas na atualidade. Perdidos nos prazeres proporcionados pelo dinheiro, adquirindo vazios internos, afundando as virtudes e cultivando dores. Atrasos. 

P.97

" não importava onde estivessem, seriam sempre os mesmos.

Não nos transformamos em anjos ou demônios por apenas mudarmos de plano espiritual. Somos os mesmos em qualquer lugar. Nossa principal tarefa é buscar a reforma íntima: de dentro para fora – para verdadeira transformação.

 O pensamento é o que atrai o acompanhante. Há sempre alguém nos observando pronto a fornecer a ajuda sob medida às necessidades materiais e espirituais. A sintonia acontece quando o olhar da alma se direciona no BEM, ou seu oposto se afinando com o contrário devido, e dessa forma as realizações de prosperidade serão adiadas.

 P.130

   Mas como eu também preciso superar as minhas muitas e graves deficiências, ainda não fiz por merecer trabalhar em companhia melhor.

 Somos merecedores de tudo o que nos acontece. Não recordamos o ontem e não convém fazermos julgamento algum. Seguimos a cada dia exercitando melhorias em todos os aspectos de nosso dia a dia.

 P. 146-147

 Vivemos em um ambiente denso, muito pesado, ambiente esse que nós mesmos produzimos com emissões de energias negativas criadas a partir de nossos pensamentos. Uma nuvem escura enviada ao espaço e retomada aos seres emissores em uma rotina cíclica. É necessário mudar atitudes para que os resultados sejam diferentes. O que vai, retorna.

 Cap. 26

Dizem que podemos conhecer as pessoas quando fornecemos poder a elas e também quando, da mesma forma, o retiramos. As paixões permitem a perda no íntimo. O desencontro do próprio EU. Os fracassos quando presentes na realidade da existência representam punição e injustiça por não serem enfrentados com resiliência e exercício de compreensão e aceitação de erros, contando com a uma força maior no amparo e aprendizado das dificuldades.

 Até agora, embora Rafael tenha feito escolhas erradas e portador de condutas ruins, as dores da falência, aparentemente (digo aparente porque está sendo leviano com os filhos e com todos que dependiam dele – pensou somente nas próprias dificuldades, egoísmo); trouxeram novos desejos de paz e de melhores rumos para sua vida.

 P.295

Sem conhecerem os efeitos negativos do ódio que as palavras desencadeia, ..., atraindo ainda mais entidades hostis, mais perturbações desnecessárias.

 Palavras importantes para seguir em paz:

- atração;

- equilíbrio;

- atenção à conduta;

- ação e reação – emissão e retorno.

 P.310

Cada dia que se viva afastado da realidade superior, das lutas do Bem, dos esforços de construção de uma nova personalidade pelo empenho no combate aos defeitos, pela redução das necessidades materiais é tempo desperdiçado na edificação de si mesmo”.

 Momentos finais – Alerta!

Quantas?

Guerras – ódio

Epidemia – perda de tempo em condutas mesquinhas

Todos rastreados em seus atos e vibrações.

 P.338

A vida na Terra se apresenta, como o período de desenvolvimento e avaliação de condutas, pensamentos e sentimentos visando credenciar cada filho para o ingresso em outras fases evolutivas, vencendo suas fraquezas e debilidades, como se fosse um estágio de depuração da alma para suas futuras trajetórias em lugares melhores.

 A cada morada graus diferentes de evolução.

P.348

Temos muitos que se arrependem no varejo, mas que continuam agentes do mal no atacado

 

ARREPENDIMENTO

 - Desejo de melhorar;

- Assumir a culpa;

- responsável pelos próprios atos.

 

P.349

 a cada pessoa só acontece aquilo que está dento de suas necessidades evolutivas

P.423

As pessoas estão vivendo para o cemitério ao invés de viverem para a eternidade.

 Seus imediatismos e suas verdades são vestimentas materiais insatisfatórias que transformam suas vidas em conflitos internos e doentios onde refletem em suas vidas cotidianas oscilantes e dolorosas.

 Cap.34

Ouvir impropérios. Parar. Refletir. Retornar em ação inteligente. Deixar o outro esbravejar o que nele ferve e incomoda os instintos.

 Fé raciocinada para deixar o Homem Velho.

 P.507

as preocupações com o sucesso ou fracasso ao final do período devem incomodar de acordo com a sua maturidade no entendimento da importância da evolução

 

P.518

“ as criaturas são dotadas para a multiplicação das benesses, atendendo à vontade de Deus e às necessidades humanas. A inteligência, o conhecimento, os recursos da cultura e da tecnologia, o tempo, o discernimento, a saúde, a capacidade artística, a vontade firme, os bens materiais, o trabalho digno dentre muitos outros, são as expressões do tesouro divino colocadas sob as suas mãos.

 

DOE-SE

 

__________________________

2) Esculpindo o próprio destino


Início: abril 2020
Término: 07/12/2020

Contra-capa:

O que aguarda o Político famoso quando regressa à Vida Espiritual? Como as forças invisíveis atuam sobre os representantes do Povo reunidos no Congresso Nacional?
O que é a Lei do Ventre Livre? 
Câncer: o que pode favorecer o seu desenvolvimento e como ajudarmos na sua cura?
Como os Espíritos Protetores ajudam sues tutelados e de que modo as entidades missionárias penetram nos abismos para resgatar os seres amados?
Qual o destino dos que se prostituem ou têm vida leviana?

16/04/2020

pág.26

As sobrecargas que criamos em nosso comportamento sem dúvida alguma nos trará consequências.
Os dois parágrafos que grifei no texto, me trouxeram dúvidas.
É errado nos esforçarmos para termos melhores condições de vida na matéria? Acredito que não. Entendo que errado possa ser a avaliação da intenção. Devemos procurar sempre fazer o melhor na questão de não ultrapassar os limites para a ganância, excesso econômico, riquezas, enfim, enveredar-se ao TER.

Cap.6 pág. 71

Criando a doença

Quando os pensamentos se perdem no mal, desatentos e invigilantes damos abertura à instalação do inimigo, ganhando e nos vencendo.
Orai, praticai o bem, meditar, analisar e vigiar.

Há tipos de câncer. O teste que escolhemos voluntariamente e o que adquirimos por descuido. Ambos possuímos o pleno poder de combate. Resiliência, amor, fé. Seguir aos ensinamentos do Mestre Jesus é a receita para o bom combate. Combate esse à nós mesmos.
Observar nossa conduta critica e minuciosamente.
Trazendo para o momento presente, em que estamos 'parados' no Covid 19 é o momento de reflexão da nossa caminhada. Menos acelerados, com maior foco na vida simples, regrada, regada a harmonia aos que nos permeia, iniciando por nossos familiares e se estendendo aos mais diversos 'estranhos'. Almejar sim o crescimento, mas esse, sadio um todos os sentidos: saúde, moral, física, intelectual, espiritual. Contemplação da Natureza, que nos dá a lição diária da perfeição. Equilíbrio: essa é a chave da constante atitude no amor.
Façamos a prática o quanto antes.
Desejo acertar e aliviar as ansiedades que cobram minhas vontades. Paz. Viver o momento presente. Um passo de cada vez.

pág.85

" Em verdade, é preciso estar aberto para compreender que o Mundo conhecido não se restringe ao quintal de sua casa, nem à rua onde você vive, muito menos à sua cidade ou ao seu país.

Parece um parágrafo óbvio, mas vai muito além em interpretação. Vislumbramos o mundinho em que vivemos e esquecemos de olhar para cima e interpretar o horizonte onde há muitas moradas.
São nesses momentos em que o nosso interior se aquece em desejo de explorar e conhecer outras culturas em aprendizado maior.

22/04/2020 - 03 dias antes do falecimento de minha mãe

Chuva, água abençoada que limpa, lava nossas almas, alivía-nos os pensamentos. Conforta-nos. Afasta o que não é positivo ao nosso bem estar. Equilíbrio vibratório.

Nossos trabalhos no Bem devem ser constantes, ininterruptos, pois essa é a vigilância correta em relação ao combate às falhas dos irmãos em desequilíbrio, ou que ainda não encontraram a Luz.

pág.283 - 15/08/2020 - Dois dias após o falecimento de meu pai

As pérolas!
Essa história análoga nos traz a reflexão de que devemos persistir em nossos desejos objetivos, também trabalhar a paciência, crer que fazendo um bom trabalho no que se propõe haverá a colheita dos frutos. Na hora certa. Continuar na fé, sem desistência, buscando a Jesus, conhecimento, o estudo. Ações.

pág. 292

Dar importância às coisas que realmente tem o devido valor. Esse é um assunto tão corriqueiro inserido em nossos dias comuns vividos, que, estando envolvidos não nos damos conta o quão perdemos tempo. Valorizar demasiadamente uma função corriqueira, que se faz sempre. Tudo bem, aquela função faz parte de sua vida, sua atividade, de repente é o seu trabalho. Mas será que por dominá-lo, você não se acomodou e supervaloriza algo que nessa atual conjuntura não poderia dar um passo além, avançar em seu conhecimento, vislumbrar novos horizontes. O apego às pequenas não deixam que saiamos do lugar. Esse entre outros exemplos contribuem para a criação de problemas sem valor.
Imediatismo, orgulhos, vaidades, entre tantos... impaciência, ansiedade... Estamos envoltos dos mesmos temas de superação.
Há momentos que precisamos descansar... As duras provas, desafios significativos, a tenção de 'orai e vigiai' me faz em momentos pedir um tempo.

25/10/2020

Até a presente data, lido até a pág. 354, o livro nos apresenta pessoas, situações e momentos distintos. Todos demonstrando o quão somos falhos e devemos em obrigação estarmos atentos em todo o tempo com o propósito de nos melhorarmos em prática no esforço de que é por esse motivo é que estamos encarnados e não para lutarmos excessivas pelas conquistas materiais. Equilíbrio. Sabedoria em avaliar o momento de dizer não e o de escolher o sim. Questionamento à nossa consciência.

pág.362

Aqui reforçamos a verdade de que nunca estamos sós. Sempre muito bem assistidos e ajudados em todos os momentos. Gratidão. Atenção.

Ensinamentos ricos. Podemos pô-los em prática em nosso cotidiano melhorando comportamento. Ações corriqueiras que parecem banais, são a diferença na composição de nossos hábitos e que na maioria das vezes em que as exercemos não percebemos.

Veja como a influência é constante vindo do mundo espiritual. O que nos cabe é estarmos atentos em manter uma vibração no bem. Os grandes nomes que aqui vieram em missão social coletiva, ao retornar à Pátria, continuam a trabalhar, influenciando as atitudes e decisões, no ato de sempre ajudar. Nomes como Tiradentes, Pedro I e II, Rui Barbosa, Getúlio Vargas, Castro Alves, Rio Branco entre tantos nomes de líderes religiosos e trabalhadores no bem.

pág.  454

Precisamos devolver a Natureza o que ela nos dá.
Trabalhar no bem, apresentar resultados positivos. Cuidar de nós mesmos e servir ao próximo.

Desafios superações, dores, lutas. Assim como no livro, estamos partilhando essas provas e expiações pelas quais oferecem esse Planeta que nos cabe viver para que possamos evoluir. Aprendizado e buscas em nosso íntimo par que possamos através de uma pontinha de autoconhecimento sermos pessoas melhores.

__________________

13/2019 -

1) Despedindo-se da Terra


Tudo o que envolve nossa existência na matéria é o cenário de nosso comportamento avaliando como estamos nos saindo. Uma medida na qual poderemos garantir ou não nosso retorno à esse Planeta.

Os envolvidos da história estão em um contexto profissional de um escritório de advocacia. Sexo, ascensão profissional, egoísmo, trapassa, e muitos outros atributos negativos que envolvem a trama e o nosso dia a dia estão contidos na obra. Ainda bem que sempre estamos sendo assistidos...

Um 'inferno' perfeito. As condições inferiores de comportamento dos profissionais desse escritório já acusam uma conduta pessoal à ser tratada.
É muito triste quando, como nesse caso, os envolvidos não se dão conta que estão abrindo seu próprio buraco.

A necessidade de expor sua vida à sociedade só demonstra a solidão profunda que se vive e ainda atrai a inveja dos outros que emitem energias não positivas á sua pessoa.
A elevação de pensamento, tentando nos manter em uma boa vibração nos traz paz, luz para caminhada diária que nos exige tanto esforço em combate às nossas más tendências.

O romance, a cada acontecimento de conduta dos personagens, vai havendo através do autor as explicações de acordo com os ensinamentos da Doutrina Espírita e esclarecendo as possíveis dúvidas do leitor. Assim como reforçando os conhecimentos já adquiridos.
Dessa forma, vamos estudando e fixando melhores condutas em nosso comportamento e fazendo um ótimo aproveitamento do livro, que nos oferece um 'extra' na narração através das explicações.

pág.61
Palavras, atos e pensamentos: como nossa vibração e comportamento influenciam em nossa vida. vigilantes contínuos é o que devemos ser, para que não caiamos nos buracos da estrada.

pág. 176,177

Nos atentamos aos nossos olhos e repercussões emocionais. Pois o que lemos e assistimos refletem em nossas reações desequilibrando nossas vibrações. Temos como exemplo muito comum os noticiários da TV, carregados de notícias ruins (violência, política corrupta), e que nos deixamos levar nos contaminando com indignações e são nesses momentos que permitimos a companhia de irmãos que estão na mesma sintonia, abrindo brechas para que nos enveredemos por caminhos desvirtuosos acarretando negatividade e tudo o que ela trás).
As escolhas são nossas.

pág.438
"A vida dá para nós, o que damos para a vida.

Se bem observado, recebemos o que doamos, emitimos, liberamos...
Como dizia o autor: e não podemos esperar resultados diferentes se plantamos sempre a mesma coisa. Condutas, nesse sentido nos faz trilhar com maior desejo de acerto e o esforço para ser melhor é mais responsável. Pelo menos é o nosso destino e tentamos obter respostas aos nossos anseios. 

Ao término da leitura, reforçamos os conceitos de que devemos nos esforçar sempre na conduta do BEM, para que os trilhos de nossa caminhada seja positiva ao que propomos.


14/11/2019 - término em 01/01/2020.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!