Quem sou eu

Minha foto
Autora dos livros TEMPO ESCOLHAS HISTÓRIA e A CORRIDA DE GERAÇÕES - informações nesse blog.

Maria mãe de Jesus - Chico Xavier e Yvonne do Amaral Pereira

 03/2024 -





Maria mãe de Jesus
Chico Xavier e Yvonne do Amaral Pereira

Início: 08/maio/2024
Término: 23/05/2024

Yvone...

Nasceu em Rio das Flores/RJ - 24/12/1906
Faleceu em 09/03/1984

Seu pai, Manoel José Pereira, realizava reuniõe espíritas em sua casa.
Escritora desde a adolescência e médium de incontáveis faculdades, destacou-se  pela psicografia. Produziu um acervo com 10 obras pscicografadas, três coletâneas de artigos de sua própria lavra e três  contendo relatos autobiográficos.



Pierre Joseph Redoulé (1759-1840). Iniciou a vida como pintor etinerante aos 13 anos. Pintor e botânico, ilustrou essa obra com as rosas - sua especialidade. Um de seus primeiros trabalhos em botânica foi a pintura do jardim de Maria Antonieta, rainha da França.

Camilo Castelo Branco


16/03/1825 - Lisboa/Portugal
01/06/1890 - São Miguel de Seide - suicídio:  disparou um tiro de revólver na têmpora direita. 
Escritor, tradutor, dramaturgo, poeta, historiador

Nessa obra foi narrado seu resgate.


P.157
"se Deus fosse apenas justiça, e essas dívidas fossem cobradas de imediato, nos aniquilariam. Mas Deus é também misericórdia, atendendo às criaturas imperfeitas, através de suas criaturas aperfeiçoadas.

Maria transborda amor!
Acolhe os sofredores. Uma leitura que nos faz sentir o AMOR de Maria, a delicadeza de seu acolhimento, a ternura e perfume das rosas transformadas em bondade. Leitura valorosa e edificante.
A importância do poder das orações relembrado em muitas das páginas, representa sempre um bom alerta às minhas práticas cotidianas.
Alegrei-me em encontrar pontuações sobre Humberto de Campos, o garoto de Miritiba. Político, membro da Academia de Letras e um grande trabalhador do bem.
P.173
"Perdi com minha casa hipotecada, tudo o que possuía como fortuna terrena... mas o trabalho não me falta, e, com o produto do meu trabalho, tenho tudo o que desejo, porque hoje desejo pouco...



Lições de vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!