Quem sou eu

Minha foto
Autora dos livros TEMPO ESCOLHAS HISTÓRIA e A CORRIDA DE GERAÇÕES - informações nesse blog.

O GRITO - Wilson Costa

 




10/2021 - 

O grito
Uma história de amor e preconceito

WILSON COSTA

"De que maneira entendemos a homossexualidade? Trata-se de um fenômeno natural e harmônico com a divindade, e que necessita somente de esclarecimentos e compreensão, ou uma prática abominável, pecaminosa e condenada por Deus?
Seria considerada doença, anormalidade, falha da natureza, ou apenas um ato de amor?

Início: 04/06/2021
Término: 10/07/2021

O autor...

Nascido em Salvador, 18/03/1950. Carioca de vivência, Administrador de Empresas, Contador, Fotógrafo, escritor, poeta, Prof. de Photoshop, Artista Plástico - premiado diversas vezes pela Academia de Belas Artes. 
Essa obra, seu quarto romance espiritualista. 
Médium de duas Casas Espíritas no Rio de Janeiro.

A agonia das fogueiras são explicadas na P.86 bruxas e feiticeiras perseguidas durante a Inquisição. Os interesses dos detentores do dinheiro. O poder da Igreja.

Arturo e Fausto carregam uma história dolorosa em suas famílias registrando o contexto desequilibrado de seus pais e mães. A figura do socorro no perfil da avó e tia, tentando amenizar o que não há consolo na formação de uma criança e posteriormente adolescente à caminho da vida adulta. A estrutura familiar, as referências e a educação são fundamentais, sem contar os traumas sofridos através das perdas.

P.160
RESPEITO

"o respeitado o é porque não pausa em discussão suas escolhas. O respeitador respeita porque tem o respeito como um princípio, como um valor para vida.

Esse é o ponto! Exemplo de conduta. Não é necessário ficar lutando, gritando aos quatro ventos o que o outro deve fazer para respeitá-lo. Agir com inteligência no bem.

P.160-161
"- Penso que  quem grita, quer ser ouvido, mas também precisa escutar. Viver entre o que a sociedade pede e aquilo que queremos, genuinamente, não é um privilégio dos homossexuais. É um exercício constante de todos com relação a todas as escolhas da vida. Como nos saímos nestas provas é o que nos diferencia dos demais.

P.210
" Fé raciocinada não é o mesmo que fé que racionalizada. Essa última é a fé que permanece em constante contato com a razão, busca sempre um saber mais amplo argumenta e questiona.

P.232
O importante é que a cada um de nós cabe cumprir a evolução e sermos pessoas de bem.
- em cada sexo;
- em cada posição social;
- em cada atividade escolhida.
Sejamos éticos, moralizados, pacíficos, libertos do egoísmo e do orgulho que destroem as relações e a sociedade.
Não importa se os corpos em uso encontram-se em desarmonia com as emoções. O principal são as intenções no bem e o amor que propagam.

P.236
Personalidade - acúmulo durante múltiplas vidas. Características mentais inalteráveis.

P.284
"as palavras ditas se registram no espaço.

Atraímos as boas energias de acordo com o que falamos, pensamos e agimos. Estejamos vigilantes em nossa conduta para que o equilíbrio seja nossa referência propiciando harmonia e serenidade.

Passei pela maior parte da leitura esperando um maior profundidade no assunto proposto, e agora, na P.335 aparece explicações práticas e objetivas.

P.335
" é de uma importância criar os pensamentos positivos e superiores para que as energias criadas no astral sejam altamente benéficas a todos nós.

P.337
É através do autoconhecimento que aos poucos vamos nos libertando das amarras da ignorância.

GRITAR colocar para fora é uma necessidade de desabafar. A retenção do inconformismo, o peso de um problema relacional. Expor o ponto de vista ao outro, àquele ao qual atinge diretamente sobre o assunto pertinente, conversar, propor o diálogo, o momento adequado para a exposição dos pontos nos quais são importantes serem resolvidos. Não é recomendado guardar as dores. O outro precisa saber o que está causando, principalmente pela abordagem. É de fundamental importância resolver o conflito. Após um bom diálogo, caso o outro não manifeste comportamento no qual proporcione apoio, amizade, solução. Não importa. A vítima fez sua parte e deverá estar livre para continuar sua caminhada.

P.349
"Todas as respostas estão dentro de próprio homem, existem compromissos de resgastes daquilo que construímos, de bom e de mal, é lei da vida, lei natural. Deus nos concedeu virmos homens e mulheres para experimentarmos formas diferentes de vermos a vida, e crescermos pelo equilíbrio da fusão dessas maneiras de ser. Homens e mulheres não são melhores nem piores, eles são diferentes e como tal o melhor de cada um habitará nossas formas futuras de ser. Viemos e remos em diversas encarnações alternando os dois sexos; o que foge desse padrão são distúrbios da alma; inclusive, também, existem heterossexuais com distorções de suas características. 

Ora homens ora mulheres. Experimentamos um corpo e nosso íntimo adequa-se ao conjunto. Não há pecado, doença ou anormalidade em ocorrer o incômodo dos desejos e sentimentos não corresponderem ao corpo físico ao qual se encontra. O importante é ter amor, fazer o bem. Não há necessidade de expor, lutar, exibir a sexualidade. Há a necessidade de ser feliz, ser bom, ter amor.
O comum é ser heterossexual e ter filhos. O ser bom é adequar-se em seu íntimo sendo homossexual, e adotar uma criança. Todos podemos viver harmoniosamente em uma sociedade, com respeito e amor.

P.351
"nós espíritos responsáveis por nossas opções.

P.350-351
"se cada criatura aprender a se respeitar em seu mundo íntimo, respeitando a todos os sentimentos alheios, o amor se elevará a um estágio sublime, manifestando-se muito mais de alma para alma do que de corpo físico para corpo físico e , somente aí, o coração humano, renovando-se às luzes do Evangelho, encontrará a sua razão espiritual de ser, o amor.
___________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!