04/2024 -
Os últimos lagídios
Helaina Coutinho Sabbadini por Nathanael
Início: 23/05/2024
Término: 21/06/2024
P.28
Fundada pelo Rei Alexandros, a famosa Biblioteca de Alexandria, na capital do Egito.
Muitos estudiosos agregaram riquezas culturais e estudos científicos, ligando fabulosas obras.
P.33
"Por sua vez, os muçulmanos, que também avançariam posteriormente sobre o acervo inestimável, justificariam a perversa apropriação protestando não necessitarem de diversos livros, enquanto possuíam o Alcorão. Assim sendo, a deplorável destruição ocorrida no ano 646 d.C. focalizara não exclusivamente "os manuscritos malditos", mas o conjunto dos preciosos livros. Todo aquele que se dedicar à pesquisa profunda da evolução social em suas bases políticas, científicas e espirituais, sob a ótica espírita, identificará inabalável e sublime consistência entre os seus vários marcos históricos, a desvendarem uma elevada programação, em prol da ascensão para as coletividades humanas.
P.35
" Os consecutivos extermínios foram de tal monta, que os arqueólogos, antigos e contemporâneos, permanecem desconhecendo como se seguiu o desenvolvimento da História do Egito, desde a sua inexplicável e assombrosa ascensão do Neolítico às soberbas dinastias, repletas d seuperiores conhecimentos científicos, intelectuais e espirituais. Tal estaganação, na combinação das investigações sociológicas, reflete a falta de informação dos cientstas da atualidade, no que diz respeito ao conhecimento espiritual. Vários deles desmedidamente, cheios de seu próprio orgulho intelectual, não aceitam a possibilidade de outros mundos habitados a imensidão cósmica, assim como desprezam a existência espiritual, onde persistem as individualidades em estado indescritivelmente mais adiantados do que os apreciados na Terra.
P.98
" Breve extingue-se uma vida na terra, como viço de uma flor matinal ou a brisa fria de um crepúsculo de primavera. Títulos, monopólios e o frescor da juventude serão, um dia, restabelecidos ao Criador, que os concedeu por empréstimo nos ensaios evolutivos.
P.120
" No plano de observação espiritual no qual me encontro, desfeito do pesad faro carnal, vencidos milênios de lutas inomináveis e convidado pelos elevados Diretores da Vida Verdadeira à condução desta autêntica narrativa, é meu dever esclarecer: não fora o lapso de Dellius, o incêndio de diversas naus egípcias, a tempestade cruel ou os ventos ntolerantes, outros eventos definiriam as sagradas intenções do excelso Governador da Esfera Terrena, para o Egito e para a Roma Imperial daqueles dias. Há episódios decisisvos que assombram, incontáveis vezes, as sociedades mundiais, mas que foram conduzidos ou programados na Esfera Espiritual Superior, muito embora escapem à apreciação precipitada dos encarnados, porém, sempre em favor do progresso e das transformações sociais necessárias.
Jamais estamos sozinhos. Constantemente sendo assistidos. E que sejam as melhores companhias...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada!